Com vocês, o rei do caranguejo

Francisco de Assis, 51 anos, já limpou quintal, vendeu jornal nas ruas da Grande Vitória,  picolé nas praias, foi garçom, gerente de bar,  e há 17 anos comanda um dos mais tradicionais restaurantes de frutos do mar do Estado, o Caranguejo do Assis, inaugurado em 2001,  em Itaparica, Vila Velha. No finalzinho do ano passado, o empresário de sucesso chegou à Orla de Camburi, mais precisamente ao Quiosque 6.  Em 2018, Assis pretende  ativar ainda mais o quiosque de Camburi e reinaugurar o anexo da matriz. “Será um espaço totalmente modernizado para agregar ainda mais a experiência  dos clientes no restaurante”. Ao lado dele em casa e no trabalho, estão a esposa  Edilea, e os três filhos,  Fabricio (30 anos), Dyonatan (29), e Victor (16 anos). “Trabalhamos todos juntos desde o início da empresa”, conta Assis.

Sonhos e experiência
A história de luta de Assis começou cedo. Caçula de seis irmãs, ele começou trabalhar cedo, aos 9 anos, para ajudar nas despesas de casa, já que sua mãe ficou viúva, quando ele ainda era bebê. “Mas foi Aos 17 anos que, eu descobri, de fato, o que eu queria mexer profissionalmente. Fui garçom por 13 anos, fui promovido a gerente e ganhei experiência na área da administração”, conta Assis, natural de Nova Venécia. “Para uma um bar ou restaurante ter sucesso é necessário muita dedicação e motivação de todos que trabalham na equipe”, declara. É preciso ainda promover melhorias constantes no restaurante para atender e agradar os clientes e amigos. “E ter caranguejo bem soltinho e muito peixe frito”, completa.

De volta à Camburi
Assis comemora a sua chegada em Vitória e se emociona ao contar que sua história nos ramo de bar e restaurante começou em Camburi, mais precisamente na Dante Michelini, onde foi gerente de um restaurante por mais de 10 anos. “O retorno agora para Vitória está sendo uma maravilha, me sinto muito motivado e agradecido pela recepção dos clientes que tem lotado a casa diariamente”, conta o empresário, que acumula prêmios para o seu caranguejo. Nestes 17 anos de história, seu restaurante já ganhou os prêmios Revista Veja-ES, Destaque Empresarial, Prazer&Cia de A GAZETA e Roda de Boteco.

Papo com RR

1. Não saio de casa sem: Sem minhas varas de pescar

2. Abro um sorrisão quando: toda hora

3. Viagem dos sonhos: Itália

4. Viagem que virou realidade: Miami

5. A música: Músicas dos anos 80

6. O livro: A Bíblia

7. O filme: Platoon

8. Festa boa tem: cachaça, amigos e muita comida

9. Moda é: Estar com a família e amigos

10. O lugar do ES: Todos os pontos turísticos do Estado são uma maravilha.

Share:

Leave a Comment

Your email address will not be published.

TOP

X